segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

MELHOR FILME DE 2010

Eu postei mês passado o link do site "The awards circuit" que faz  previsões o ano inteiro do prêmio. Eu gosto bastante do site, é bem atualizado e as previsões vêm sempre acompanhadas de "prós" e "contras".

Eles já apresentam os dez favoritos a melhor filme. Não quero me alongar nesse assunto de dez filmes mais uma vez, pois já deixei clara a minha opinião o ano passado: não gosto e, sinceramente, está tudo confuso e obscuro! Porém, duas produções destacam-se para melhor filme. Em ordem de favoritismo, temos:

The King's Speech- Uma produção britânica sobre a dificuldade do então Príncipe George (futuro Rei George VI) para falar em público devido a uma aparente "síndrome do pânico". Então, sua esposa procura um, digamos, fonoaudiólogo, para ajudá-lo. O problema aumenta quando o mundo entra em Guerra e o monarca deve se manifestar ao povo. Temos o brilhante Colin Firth, que por enquanto é o líder para melhor ator, a sempre maravilhosa Helena Bohnan Carter, que já merece no mínimo uma indicação faz tempo, e o grandioso Geoffrey Rush, que deve ser indicado como coadjuvante. Por enquanto, a grande crítica diz ser o melhor filme. O trailer é encantador, confiram na net.

A Rede Social- A história sobre os criadores do Facebook já demonstra ser um clássico da modernidade como "Todos os Homens do Presidente" foi na década de 70. A diferença que aquele não se trata de política, mas sim da cultura americana, que é explicitamente escancarada como o mergulho definitivo no caos e na desordem controlada por um sistema aparentemente globalizado. Afinal o filme prega que o direito do outro não é tão importante quanto o "meu" direito. O filme possui um elenco leve e bem apresentado, além de uma direção objetiva e direta de David Fincher que interpreta sua visão de mundo no filme. É, de fato, um filme espetacular. Alguns dizem que vai acabar nem sendo indicado. Não me parece, afinal ele possui todos os requisitos que a  academia gosta: uma boa trama e uma história real!

Claro que há outros nomes, como: 127 Horas, Toy Story 3, A Origem, Minhas Mães e meu Pai (que parece ser a comédia do ano), enfim... estamos só começando... Brevemente mais comentários sobre os filmes e sobre as indicações de atuação



Nenhum comentário:

Postar um comentário