domingo, 24 de janeiro de 2010

Impressões do SAG!

O SAG awards é uma das prévias do Oscar que veio para ficar. Acabando de comomerar seu décimo sexto aniversário percebe-se claramente a honra que já é, ser vencedor do prêmio do sindicato dos atores. Algo de fato é digno de honra: o reconhecimento. Este é um prêmio em que os próprios atores sindicalizados votam em seus colegas. Por isso, o vencedor passa por uma certa avaliação pessoal. Não há como negar o fato!
SAG awards 2010 decorreu de uma forma muito singela e emocionante. Mais uma vez, os atores, como classe de trabalhadores, se valorizaram de forma verdadeira durante todo o evento. Mesmo que saibamos que o SAG é, de fato, um grande termômetro para as indicações ao Oscar, ele não deixou de ser singular, como sua abertura, a cada ano mais emocionante, em que atores de diversas áreas de atuação declaram seu amor à profissão.
O prêmio, em vista ao Globo de Ouro e ao próprio Oscar, até que é rápido, e o fato de não ter Mestre de Cerimônias já ajuda bastante. Os apresentadores de cada prêmio foram muitos discretos, ligeiros mas elegantes. Aqui destaca-se Sandra Bullock (em um ano impecável) que percorreu a vida e obra de Betty White belamente.
Assim, o prêmio foi intensamente agradável de se acompanhar e especialmente divertido para palpitar sobre as indicações e os possíveis vencedores do Academy Awards. Para quem gosta da agitação, o SAG foi nota 10!

Nenhum comentário:

Postar um comentário